domingo, 27 de novembro de 2011

Fuvest

Fiz a FUVEST hoje - eu tinha feito o Enem em outubro, também. Bom, a questão é que o gabarito saiu agora há pouco e fui corrigir... e meu resultado foi vergonhoso, não vou dizer o quanto, mas foi absurdo. Foi apenas como treineiro, Graças a Deus, mas isso me fez rever algumas coisas sobre mim mesma. Primeiro, eu gosto de estudar, mas não sou tão boa assim. E não estou falando de inteligência. Tipo, esse ano esta realmente uma droga, pra não dizer coisa pior, embora meus pais continuem dizendo que não. Eu exijo muito de mim mesma SIM, sempre exigi, e nunca morri por isso. Vou continuar exigindo o quanto eu acho que devo. Segundo, eu teria passado em cursos que praticamente não tem concorrência, tipo Matemática e Letras. Que não são o que eu quero – longe disso. Terceiro, todo mundo enche o saco por causa de vestibular, sendo que é só uma prova, e todo mundo sobrevive. Tem gente de escola publica que consegue uma boa pontuação, seria óbvio que eu fosse conseguir, mas não foi isso o que aconteceu. Mas eu não vou passa nem na primeira fase eu acho, se for pelo número de questões, mas acho que é por porcentagem... se for, talvez até haja uma chance.

De qualquer modo, É SÓ MAIS UMA PROVA IDIOTA , e talvez eu devesse me dar um ‘’desconto’’ – afinal, não vi toda a matéria que caiu hoje, mas estou com vergonha de mim mesma, fala sério, minha pontuação foi ridícula.

Sorte que a USP não é muito boa no curso que eu quero, que tenho quase certeza que é Relações Internacionais, e já sou escritora também... Quanta gente da minha idade escreveu dois livros? Pelo menos tenho ALGUMA COISA da qual posso me orgulhar sobre mim mesma. E ainda tenho um ano inteiro pela frente, para estudar e ver se consigo superar esse resultado vergonhoso. E ai de quem vier me perguntar amanhã o quanto eu acertei - e ficar insistindo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Muitas postagens

Eu não me entendo. Definitivamente. Posto por dias a fio, e volto depois de um mês. Pessoa estranha '-'

Mas vamos ao que interessa, certo? Tem muita coisa boa acontecendo na minha vida!

1. Feliz Halloween! (atrasado, mas quem liga?? u.ú)

2. TERMINEI de escrever Névoa! O que pode ser considerado um milagre, já que demorou quase um ano pra eu escrever tudo! Muitos dias escrevendo no intervalo da aulas me ajudaram~ e acho que ficou melhor que o primeiro, em minha humilde opinião.

3. Postei em Endless Sorrow! Tipo, foi agora mesmo, não faz dez minutos. Agora os leitores não vão me matar por falta de postagem o/

4. Comecei a ler duas séries novas! Quer dizer, quatro. Seguinte: duas delas estão sendo emprestadas por uma das minhas amigas e outras duas eu comprei - e são da minha editora! Pra acabar com a sua curiosidade, são: O Herdeiro Guerreiro, Percy Jackson e os Olimpianos, Ahmnat, e Fazendo Meu Filme. São míticas, me identifico com cada uma delas.

5. Li A Menina Que Roubava Livros. Chorei muito no final, mas vale a pena. Livro maravilhoso.

6. É fim de semana.

7. Minhas provas acabaram!! Agora vai ter um trabalho, que vai ser uma várzea total, mas tudo bem, só tenho mais três semanas de aula mesmo...

8. Estou entre os finalistas de um concurso de poesias e crônicas.

9. Vou participar de uma competição de oratória em inglês.

Feliz, né? 0/ bom domingo pra você também